Itabaiana/SE

Vereador Alex Henrique ataca jornalista Katiane Peixoto e recebe resposta à altura de Waguinho de Leitoa

A sessão da Câmara Municipal de Itabaiana desta quinta-feira (13) foi marcada por tensão e embates entre os vereadores Alex Henrique (União Brasil) e Waguinho de Leitoa (PL). O motivo do conflito foi um ataque de Alex à jornalista e cerimonialista Katiane Peixoto, atual Secretária de Comunicação de Areia Branca.

Durante seu discurso, Alex Henrique afirmou que Katiane não mencionou a presença do ex-deputado federal José Teles de Mendonça e da ex-vice-prefeita Maria do Carmo Mendonça Andrade (Carminha Mendonça) no evento em homenagem ao Dia da Mulher, realizado na última sexta-feira (07). Além da acusação, o parlamentar ainda insultou o cerimonial, chamando-o de “incompetente” e “burro”.

Entretanto, a transmissão ao vivo do evento desmentiu as alegações de Alex, confirmando que Katiane Peixoto registrou sim a presença das duas figuras públicas.

O ataque à jornalista gerou indignação entre os parlamentares. O vereador Waguinho de Leitoa reagiu com firmeza, se solidarizando com Katiane e rebatendo duramente Alex Henrique:

“[Katiane] é íntegra, honesta, profissional, competente, que estudou. Estudou bem pra exercer uma função na qual ela cumpre. Ouvi de um vereador chamar ela de burra. Um cidadão que falsificou documento pra ser radialista, que hoje não é. E você ouvi um cidadão desse chamar uma jovem formada, estudada, com diploma, chamar ela de burra.”

A fala de Waguinho faz referência ao histórico jurídico de Alex Henrique, que foi alvo de uma investigação da Polícia Federal em julho de 2021. O vereador foi acusado de falsidade ideológica ao apresentar certificados falsos de conclusão do ensino médio e curso técnico ao Ministério do Trabalho e Emprego de Sergipe. O objetivo era obter um registro profissional de radialista.

As investigações foram concluídas em julho de 2023 e confirmaram a prática do crime. Como resultado, Alex Henrique teve seu registro profissional cassado.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *