O dia 1º de janeiro foi marcado pelo início de uma nova história na política de Itabaiana. Valmir de Francisquinho, eleito com 35.897 votos foi empossado prefeito e deu início ao seu terceiro mandato como gestor da maior cidade do interior sergipano.
A programação da posse iniciou com a missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Cristóvão. A missa foi celebrada pelo padre José Fernandes e concelebrada por alguns padres das demais paróquias da cidade serrana.
O ex-prefeito Adailton Sousa, os deputados Marcos Oliveira e Ícaro de Valmir, outras autoridades e a população marcaram presença; a igreja ficou lotada.
O vice-prefeito Zequinha da Cenoura e os vereadores do grupo da situação também participaram da missa e agradeceram pelos seus respectivos mandatos e pela confiança neles depositada, pelos eleitores itabaianenses.
Após a missa, todos se dirigiram à Câmara de Vereadores de Itabaiana, onde aconteceu a posse de Valmir, Zequinha e dos 17 vereadores.
O momento foi acompanhado por uma multidão e após a posse, o ex-prefeito Adailton Sousa entregou a chave da prefeitura a Valmir e a Zequinha, simbolizando o início da nova gestão. Os dois destacaram o comprometimento com a administração de Itabaiana, nos próximos quatro anos.
Durante a posse, também aconteceu a eleição da Mesa Diretora que comandará a Câmara no biênio 2025-2026. A eleição teve chapa única e Breno de Vardo foi reeleito presidente da Casa de Leis.
Ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara, Valmir de Francisquinho destacou os planos para o seu terceiro mandato e agradeceu a população. “É um sentimento de gratidão ao povo de Itabaiana. A nossa responsabilidade aumenta, para cada vez mais poder desenvolver o município de Itabaiana e dar continuidade ao que foi feito pelo prefeito Adailton. A população pode esperar muito trabalho, a partir de agora”.