Itabaiana/SE

Riachão do Dantas: homem é preso por ter iniciado relacionamento com esposa quando ela tinha 13 anos

Na última quarta-feira, 12, um caso registrado em Riachão do Dantas ganhou grande repercussão nas redes sociais. Um homem de 26 anos se entregou na delegacia local, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto, por ter iniciado um relacionamento com a esposa quando ela tinha 13 anos; na época, ele tinha 21 anos.

O mandado de prisão é pelo crime de estupro de vulnerável, visto que, ela, a esposa, era menor de idade quando eles começaram a se relacionar.

Através de um vídeo, a esposa, que atualmente tem 18 anos, explicou a situação, detalhando que o processo começou quando os seus pais buscaram orientação no Conselho Tutelar do município e então uma denúncia foi registrada, na delegacia.

Ela narrou também que o seu marido foi absolvido e inocentado em 2020 e que os dois não sabiam da existência do mandado de prisão em aberto, após o Ministério Público recorrer da decisão da absolvição.

“Ele não cometeu nenhum tipo de crime, nem nada. Hoje estamos casados, casamos vai fazer um ano, no civil, estamos construindo a nossa casa, compramos uma moto há pouco tempo, estamos trabalhando e fomos pegos de surpresa, com este bendito mandado de prisão, com uma pena absurda pra uma pessoa que não fez nada”, desabafou ela.

Segundo o delegado Clever Farias, neste caso, a relação foi consentida, não teve nenhum ato violento, mas a lei não considera o consentimento da vítima como válido.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *