O prefeito de Itabaiana Adailton Sousa, durante entrevista a Aélio Santos, na Itabaiana FM, nesta sexta-feira, 02, falou sobre a possibilidade de não realizar a Micarana, prevista para este mês de agosto.
Adailton citou alguns pontos, que estão pesando nesta possibilidade: o Ministério do Turismo, que havia prometido o patrocínio, porém negou a participação e o recurso; a questão judicial – “estou esperando uma resposta, fiz a consulta ao Ministério Público Eleitoral e ao Juiz da Comarca, para saber se existe algum empecilho, alguma recomendação, para que a gente não faça grandes eventos no período eleitoral”, comentou o prefeito.
Outro ponto é a questão financeira, pois será priorizada a continuidade de obras no município, como por exemplo, pavimentação de povoados, com uma verba que a gestão tem, de R$ 5 milhões. “Ao invés de fazer a festa, a gente poderia investir estes R$ 5 milhões na pavimentação”, completou o gestor.
O cancelamento ou continuidade da realização da festa deve ser anunciado, no máximo, até a terça-feira da semana que vem.