Itabaiana/SE

Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende suspeito de fazer 30 vítimas com a venda de falsos pacotes de viagens. Prejuízo estimado é de R$ 100 mil

Policiais da 4ª Delegacia Metropolitana realizaram na última quarta-feira, 25, em Aracaju, a prisão de um falso agente de viagens, que fez 30 vítimas, com a venda de falsos pacotes e um prejuízo estimado em R$ 100 mil.

As investigações iniciaram no ano passado, quando pessoas procuraram a delegacia, para registrar boletim de ocorrência, sobre o cancelamento injustificado de pacotes na iminência da data marcada para viagens.

Com a apuração, as equipes identificaram o homem fornecia aos clientes apenas a documentação e roteiro genérico da viagem. “No voucher, não havia indicativo de companhia aérea, de voo, de hotel. As pessoas pagavam com antecedência e na iminência, ele informava o cancelamento”, descreveu a delegada Carina Rezende, responsável pelo caso.

Após o cancelamento da viagem, o falso agente convencia as vítimas a assinarem uma suposta declaração de dívida que a empresa teria com o cliente. Porém, ele acabou fechando as portas da falsa empresa e fugiu, deixando os clientes no prejuízo. 

O investigado mudou de localidade, o nome da empresa e continuou aplicando golpes, não apenas em Aracaju, com também, no Rio Grande do Norte. Ele foi preso no Conjunto Orlando Dantas.

A investigação contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Delegacia de Turismo (Detur). No vídeo, divulgado pela SSP/SE, a delegada Carina Rezende traz todas as informações sobre o caso.

Foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *