No último fim de semana, equipes da Polícia Penal que atuam no Presídio de Areia Branca realizaram a apreensão de vários itens, como drogas, celulares e comprimidos, que foram arremessados para dentro da unidade prisional. Os itens foram encontrados tanto dentro do presídio, como na parte externa.
Segundo a direção da unidade, a ação teve início na noite do sábado, 09, quando um policial penal que estava na guarita percebeu um homem próximo ao muro do presídio. “De imediato, as nossas equipes tentaram intercepta-lo, mas o indivíduo acabou empreendendo fuga. Diante do ocorrido, após varredura na parte interna da unidade, foram encontrados dois pacotes bem embalados. Na averiguação do material, foi confirmada a presença de cinco aparelhos de telefone celular”, detalhou a direção.
Em continuidade, durante a madrugada do domingo, 10, as equipes encontraram outros itens, desta vez, na parte externa do presídio. Possivelmente, esse material também seria arremessado pelo homem, porém a ação dele foi interceptada quando o policial o viu.
A ação da Polícia Penal resultou na apreensão de drogas, celulares, carregadores, fones de ouvido e cartelas de comprimidos.
“O material apreendido foi entregue ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe). As equipes atuarão no sentido de apurar, entre outras questões, a origem dos produtos, autoria dos arremessos e os presos destinatários dos objetos ilícitos”, informou a Sejuc/SE.
Foto: Sejuc/SE