A Polícia Civil de Sergipe, através da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana realizou uma operação, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso, que cometia estelionatos e outros crimes. Três pessoas foram presas e um menor, apreendido.
Conforme apurado pelas equipes, o grupo atuava na compra de bens, a partir de anúncios na internet, principalmente, veículos. Eles demonstravam interesse no bem à venda, falavam com o proprietário e utilizavam comprovantes falsos de pagamento, gerados a partir de depósitos de envelopes vazios, e identidades fictícias.
O grupo conseguiu enganar centenas de pessoas, especialmente em negociações de veículos e bens de alto valor. Até o momento, 43 boletins de ocorrência foram confirmados, mas as investigações indicam que o número de vítimas ultrapassa 100, com perdas estimadas em R$ 544 mil, no total.
O principal integrante do grupo reside em Itabaiana, onde foi preso. Os demais são de Aracaju e Campo do Brito.
A quadrilha fez vítimas em várias cidades, como Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. No vídeo, o delegado que comandou a ação policial, Matheus Cardillo, traz todas as informações.
Foto: SSP/SE