Na tarde desta quarta-feira (04), o presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Sergipe, Edivan Amorim, emitiu uma nota oficial expressando solidariedade ao prefeito eleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que foi declarado inelegível por quatro anos após decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Na nota, Amorim reforçou o apoio incondicional do partido a Valmir, destacando a confiança na reversão da situação judicial. “O PL Sergipe se solidariza com Valmir de Francisquinho, prestando total apoio a todas as decisões e recursos da defesa, como sempre fez”, afirmou o dirigente, relembrando a vitória judicial de Valmir e de seu filho, Talysson Costa, em 2022, que reverteu uma situação semelhante.
A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), que foi companheira de chapa de Valmir nas eleições para governador em 2022, também prestou solidariedade ao aliado. Em um comentário em postagem nas redes sociais de Valmir, ela escreveu:
“Querido amigo @valmirdesergipe, agradeço de coração por suas palavras e saiba que estarei sempre ao seu lado em todos os momentos, sejam os bons ou os mais difíceis. Minha solidariedade, força e fé de que você vencerá mais essa batalha pelo povo de Sergipe. Estamos com você!”
A manifestação de apoio acontece após Valmir se pronunciar ontem (03) em suas redes sociais, onde reafirmou seu compromisso com o PL e descartou qualquer possibilidade de deixar o partido. Na publicação, Valmir destacou a importância de seguir trabalhando pelo fortalecimento da legenda e elogiou Emília Corrêa, destacando-a como uma liderança honrada e exemplar.
“Depois de muitas especulações sobre minha possível saída do partido, eu reafirmo meu compromisso com o povo sergipano e itabaianense, que passa também pela construção de um PL forte, pelo qual sempre lutei”, escreveu Valmir, reafirmando sua confiança no futuro político da sigla.