Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Federal realiza uma operação, que investiga suposta fraude numa licitação pública da saúde em Capela. No total, 11 mandados estão sendo cumpridos no município capelense, na capital alagoana (Maceió) e no estado de São Paulo, nas seguintes cidades: São Paulo, Cotia e Osasco.
Segundo as investigações, o contrato, para serviço e produto de automação do sistema de saúde, foi de mais de R$ 1 milhão. “A apuração aponta indícios de que o certame foi fraudado por meio de montagem de processo e de direcionamento da contratação, assim como de que houve superfaturamento ou sobrepreço”, detalhou a PF/SE.
Se confirmado o esquema criminoso, os envolvidos poderão responder por fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, corrupção, peculato e associação criminosa.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços de empresas, repartição pública e residências de envolvidos. Dentre os locais, os agentes estiveram na casa da filha da ex-prefeita Silvany Mamlak, Larissa Mamlak e na Prefeitura Municipal.
Foto: redes sociais