Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Sergipe, com o apoio das polícias da Bahia e de Pernambuco deflagrou a “Operação Tela Fria”, contra integrantes de uma associação criminosa suspeita de furtar celulares durante festas na Orla de Atalaia, em Aracaju. Os policiais cumprem 43 mandados de prisão e 55 decisões de busca e apreensão, simultaneamente, nos três estados.
“As investigações, conduzidas pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil de Sergipe com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) identificaram que a maioria dos grupos criminosos era oriunda da Bahia, com integrantes atuando principalmente nos bairros de Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Sussuarana e Valéria”, detalhou a SSP/SE.
O grupo criminoso é bem estruturado e os membros, bem divididos em suas funções, que vão desde o cometimento do furto durante as festas, ao desbloqueio do aparelho e entrada nas contas das vítimas, para subtração de valores e a realização de compras.
O trabalho da Detur, que tem à frente a delegada Luciana Pereira, juntamente com a Dipol da Polícia Civil de Sergipe, iniciou a partir do registro de mais de 600 boletins de ocorrência e durante a apuração, a equipe identificou que os integrantes da associação criminosa estão em Sergipe, na Bahia – a grande parte – e em Pernambuco.
“A operação mobiliza cerca de 130 policiais e conta com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e das polícias civis baiana e pernambucana. Nesta fase da operação, os esforços estão concentrados nos suspeitos do bairro Massaranduba e em parte dos envolvidos do bairro Uruguai, considerados peças-chave da organização criminosa”, completou a SSP/SE.
Foto: SSP/SE