Durante a última missa do domingo, 24, na Paróquia de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, o Padre Almir protagonizou um momento constrangedor, ao falar de forma nada sutil com integrantes do Movimento Alerta. O vídeo do momento está repercutindo nas redes sociais e a Paróquia emitiu uma nota de esclarecimento.
A celebração marcava o encerramento do Alerta Sênior, um retiro espiritual, promovido pelo Movimento Alerta e todos que fizeram o retiro participavam da missa. O coordenador fazia os agradecimentos, quando foi interrompido pelo padre, antes mesmo de terminar de ler os nomes dos homenageados.
O momento ficou tenso e o Padre Almir subiu o tom de voz e falou grosso. Por meio de nota assinada pelo pároco, o Padre Marcos Rogério, a Paróquia de Santo Antônio e Almas lamentou o ocorrido e pediu desculpas pelo constrangimento.
“Ressaltamos que tais atitudes não são compatíveis com as ações e ensinamentos da Santa Mãe Igreja. A Igreja de Cristo é lugar de acolhimento, amor, respeito, partilha e misericórdia! Afirmamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Desde já, agradecemos a compreensão de todos! Que Deus os abençoe!”, diz a nota.