Itabaiana/SE

Padre de Boquim é afastado após escândalo envolvendo relacionamento com fiel e caso de extorsão

No último domingo, 23, a Diocese de Estância comunicou o afastamento do padre José Raimundo Soares Diniz, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, situada no município de Boquim. A decisão partiu após um escândalo envolvendo um relacionamento que o padre teve com um fiel, que estava o extorquindo.

O caso chegou ao conhecimento de todos, após o homem ser preso em flagrante, na sexta-feira, 21. Ele estava endo investigado por extorsão, por estar ameaçando divulgar fotos íntimas do padre, caso ele não pagasse uma quantia.

O padre José Raimundo relatou no boletim de ocorrência que ele e o fiel começaram a se relacionar há cerca de um ano, quando o homem foi se confessar com ele. O suspeito estaria ameaçando o padre de morte e de divulgar as fotos íntimas, caso ele não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil.

Em nota, a Diocese de Estância disse que assim que tomou conhecimento da situação, “foram adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com o Código de Direito Canônico, inclusive afastando-o das funções pastorais. Vale ressaltar que todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. O Bispo Diocesano está atento a essa necessidade.”

Ainda de acordo com a Diocese, também foram tomadas todas as providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote.

O padre José Raimundo havia se envolvido numa polêmica no início do ano, durante a celebração de um casamento. Ele reclamou da qualidade do tapete que foi colocado na igreja e disse: “deve ser um casal pobre”, se referindo aos noivos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *