Itabaiana/SE

Neópolis: dois colombianos são presos suspeitos de agiotagem com cobranças abusivas de juros

Na última segunda-feira, 19, equipes da Delegacia Regional de Neópolis realizaram a prisão de dois colombianos, suspeitos de agiotagem com cobranças abusivas de juros. No momento da prisão, eles estavam com uma grande quantia em dinheiro, além de cartões contendo anotações de empréstimos.

“As anotações revelaram que os investigados concediam empréstimos financeiros a populares, comerciantes e empresários locais, que buscavam crédito devido a necessidades financeiras urgentes. Eles circulavam diariamente pela região, oferecendo dinheiro a juros elevados e realizando as cobranças pessoalmente”, destacou o delegado Khertton Rafael, responsável pelo caso.

As investigações apontaram que os juros cobrados eram exorbitantes, caracterizando o crime de usura pecuniária. O caso foi passado à Polícia Federal, por conta da gravidade e também por existir a suspeita de outras práticas criminosas envolvendo os dois estrangeiros.

A apreensão de diversos cartões de anotação de empréstimos foi essencial para comprovar a prática criminosa. A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações.

Foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *