Nesta segunda-feira, 09, o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou pelo indeferimento do registro de candidatura de Aguinaldo de Verso (União Brasil), candidato a vice-prefeito na chapa de Edson Passos (PSD).
“O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL oficiante junto à 9ª ZE/SE MANIFESTA-SE pelo DEFERIMENTO DA IMPUGNAÇÃO ao registro de candidatura de JOSÉ AGUINALDO NEVES CUNHA e, consequentemente, o INDEFERIMENTO do seu RRC, de modo a declará-lo INELEGÍVEL e, portanto, inapto a se candidatar ao cargo de Vice-Prefeito de Itabaiana nas eleições vindouras”, diz a decisão do Ministério.
Pesa contra Aguinaldo de Verso o fato de ser sócio administrador da Hiper Carne (antigo matadouro), bem como da empresa que administra a Ceasa de Itabaiana e não ter se descompatibilizado da função no tempo proposto pela Justiça Eleitoral, para se candidatar ao cargo público. Diante da situação, conforme a lei, ele é considerado INELEGÍVEL.
O MPE se manifestou pelo indeferimento do registro, porém, a 9ª Zona Eleitoral ainda não julgou; o registro de Edson Passos também aguarda o julgamento.