Itabaiana/SE

Jovem que matou e esquartejou amigo de infância em Aracaju é condenado a 31 anos de prisão

Aconteceu na última segunda-feira, 11, no Fórum Gumercindo Bessa, o julgamento de Ícaro Ribeiro da Silva. Ele foi condenado a 31 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, pela morte do seu amigo de infância, Henriq                ue José Andrade Matos, de dezembro de 2022. Os dois dividiam um apartamento em Aracaju, onde estudavam.

Ícaro foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado com ocultação de cadáver e fraude processual. Atualmente, o jovem está preso no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.

Os dois jovens dividiam um apartamento na capital sergipana e se conheciam desde criança. Eles eram de Cícero Dantas, na Bahia, e se mudaram para Aracaju, por conta dos estudos; quando foi assassinado, Henrique estava prestes a se formar.

O corpo do jovem Henrique foi encontrado na área externa do condomínio onde eles moravam. Na ocasião, Ícaro chamou um motorista de aplicativo para ajudar a carregar a mala, mas ele desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia. Após ser preso em flagrante, Ícaro confessou ter matado Henrique após uma discussão.

Foto: redes sociais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *