Itabaiana/SE

Homem que foi contratado para cometer homicídio em torno de dívidas no estado de Goiás é preso em Itabaiana

Na manhã desta quinta-feira, 31, uma ação conjunta resultou na prisão de um homem, foragido da Justiça de Goiás, condenado por um homicídio em 2001, no estado citado. A prisão aconteceu em Itabaiana, onde o homem estava e a ação envolveu equipes do Ficco/SE, Departamento de Narcóticos (Denarc) e Polícia Civil de Goiás.

“O homem foi condenado por um homicídio praticado em torno de dívidas relacionadas ao arrendamento de propriedade rural no estado de Goiás foi detido em cumprimento a mandado de prisão em Sergipe. Ele também chegou a matar um policial civil de Goiás durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão há 20 anos no território goiano”, detalhou a SSP/SE.

O crime que levou à condenação do homem aconteceu em 2001, quando ele e outro homem foram contratados por um fazendeiro, para matar um homem que lhe devia R$ 50 mil. A dívida era referente a um arrendamento de propriedade rural pertencente ao mandante do crime. O valor acordado para o crime foi de R$ 30 mil.

Os dois criminosos praticaram o crime em 31 de outubro de 2001, há exatos 23 anos e no ano seguinte, durante ação para prender um dos suspeitos, um policial civil goiano foi assassinado, justamente por esse homem preso hoje na cidade de Itabaiana.

“Durante o cumprimento do mandado de prisão em Sergipe, o homem apresentou documento falso, o que demandou a atuação de um papiloscopista da Polícia Científica na confirmação da verdadeira identificação do foragido da Justiça de Goiás”, completou a Secretaria.

A FICCO/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

ASSISTA:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *