O lagartense Luís Eduardo Calafell Fontes foi aprovado em três universidades do Nordeste, dentre elas, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde conquistou o primeiro lugar em Medicina, seu grande sonho.
Estudante da rede pública municipal e do pré-universitário estadual, o jovem deixou os desafios de lado, em busca de seu grande sonho, sempre com o apoio do seu pai, que trabalha como pedreiro, da mãe, servidora pública municipal e dos professores, que acreditam em seu potencial. Atrelado a isso estava algo fundamental: fé e coragem.
“Com muito esforço, trabalhei como servente de pedreiro, vendedor de açaí e sorvete e, no último ano da aprovação, como reabastecedor de supermercado. Foram seis edições do Enem até alcançar o sonho de cursar Medicina”, relatou o jovem.
Agora, Luís Eduardo espera o início das aulas e pretende se especializar na área de oncologia, para ajudar os pacientes, na batalha contra o câncer.
O estudante deixou uma mensagem para quem tem o mesmo sonho: “Ter paciência é difícil, pode parecer que não vai dar certo, mas não desista e nem deixe de pedir ajuda, quando precisar, que o resultado vem”, disse.