Na noite da última quarta-feira, 02, dois itabaianeses foram presos em flagrante, na Rota do Sertão, em Ribeirópolis, durante uma investigação para desarticular um grupo criminoso, responsável por furtar transformadores de energia. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Canindé de São Francisco, responsável pelas investigações.
As apurações que levaram aos dois presos tiveram início em agosto do ano passado, quando foram registrados 22 Boletins de Ocorrência, por parte da Energisa e usuários do serviço da estatal, apenas em Canindé. O grupo atuava durante a noite e aos fins de semana e geralmente derrubava os transformadores dos postes e recolhiam o cobre do interior do equipamento.
“Em meio à apuração, buscando identificar os envolvidos, agentes da Polícia Civil foram até empresas de sucata da região de Canindé, mas não identificaram os materiais subtraídos. Também foi apurado que os crimes eram realizados por, pelo menos, dois homens, e que eles estavam em posse de um veículo com uma caçamba, tipo Strada ou Saveiro”, detalhou a SSP/SE.
Diante de tudo que foi apurado, as equipes iniciaram diligências e conseguiram chegar aos dois suspeitos. No momento do flagrante, os homens estavam com 60 kg de cobre, oriundos de dez transformadores furtados.
Segundo o delegado Douglas Lucena, um dos homens relatou que já trabalhou na Energisa, durante nove anos. Os dois homens presos responderão por furto qualificado e associação criminosa.
Foto: SSP/SE