Na madrugada do último domingo, 15, duas jovens foram assassinadas a tiros no município de Fátima, no interior baiano. A Polícia Civil está investigando o crime, apurando se as duas foram vítimas de feminicídio, como informado pela Prefeitura Municipal, em nota.
As duas jovens foram identificadas como Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos. As duas estavam juntas quando foram assassinadas. A motivação e autoria ainda são desconhecidas e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ouvirá familiares das vítimas e de testemunhas.
A Prefeitura Municipal de Fátima se manifestou através de nota, lamentando a morte das duas jovens. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Fátima manifesta seu profundo pesar pela morte de Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos, duas mulheres vítimas de feminicídio, um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Que a memória dessas vítimas seja sempre lembrada com respeito e que possamos trabalhar juntos por um futuro mais seguro e justo para todas”.