Itabaiana/SE

Deputado Marcos Oliveira encontra ilegalidade na licença do governador Fábio Mitidieri

O deputado estadual Marcos Oliveira, ao fazer uso da palavra na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira, 03, comentou a viagem do governador Fábio Mitidieri à Argentina, para o jogo do Botafogo, enquanto estava afastado possivelmente para cuidar da saúde, segundo o que foi informado. O assunto repercutiu e segue repercutindo nacionalmente, com destaque em grandes portais de notícias.

Marcos Oliveira encontrou ilegalidade na licença de Fábio e expôs a situação aos colegas parlamentares. “Eu quero chamar atenção para uma questão jurídica desse assunto, que muitos talvez não perceberam, mas eu tive a curiosidade de pesquisar… O governador viajou à Argentina no dia 26 e a licença dada pela Assembleia foi tão somente no dia 28, dois dias depois, portanto, é uma questão que se precisa analisar”, comentou.

O deputado embasou sua fala nos prazos descritos nos artigos da Lei, sobre a ausência e licença do governador e vice dos respectivos cargos, com autorização da Alese. Segundo ele, a questão precisa ser apurada, para dar uma resposta à população sergipana.

“Todos os portais nacionais trataram dessa situação de forma negativa, inclusive, para o estado de Sergipe”, completou Marcos Oliveira.

A deputada Lidiane Lucena pediu a palavra e saiu em defesa do governador, citando que não houve irregularidade na viagem de Fábio. Após isso, Marcos continuou sua fala e novamente citou a questão das datas, frisando que a situação precisa ser analisada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *