Itabaiana/SE

Cope prende em Aracaju suspeitos de homicídios em São Paulo e Mato Grosso

Na última terça-feira, 13, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram em Aracaju, a prisão de dois homens, foragidos das justiças de São Paulo e Mato Grosso, por homicídios.

O foragido de São Paulo, de 23 anos, foi preso no Bairro Coroa do Meio. Segundo as investigações, em fevereiro de 2022, o homem, em parceria com um comparsa, armou uma emboscada contra a vítima. Na ocasião, a dupla foi ao apartamento do alvo, que, ao abrir a porta, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Assustada e temendo por sua vida, a vítima atirou-se da janela do seu apartamento, fraturando as duas pernas. Da janela, novos disparos foram efetuados, consumando o crime”, detalhou a SSP/SE.

O homem estava escondido em Aracaju, provavelmente desde a época do crime. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Interestadual (Polinter), após troca de informações com a 3ª Delegacia de Homicídios de São José dos Campos/SP.

O outro homem, foragido do Mato Grosso foi preso no Bairro Capucho. “Segundo as investigações, em setembro de 2023, em Tangará da Serra, no Mato Grosso, o autor do crime invadiu o imóvel da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima conseguiu correr para outro apartamento vizinho e se escondeu, mas morreu dias depois no hospital. Logo após o crime, o suspeito fugiu do local”, informou a SSP/SE.

O homem preso tem 26 anos e já cumpriu pena anteriormente por tráfico de drogas. A ação policial envolveu também equipes da Dipol. Os dois homens estão à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *