O Portal Direito News divulgou o mais recente capítulo do Caso Lael Rodrigues Júnior: o pedido de guarda do filho menor dele com a médica Daniele Barreto, que está presa, suspeita de envolvimento no assassinato de Lael – feito pelo filho mais velho dele, Leonardo Barbosa Rodrigues.
“Além de questões familiares, o processo levanta suspeitas de interesses financeiros relacionados a uma poupança milionária de R$ 10 milhões criada em nome do menor. O pedido de guarda foi apresentado por Leonardo Barbosa Rodrigues, filho mais velho de Lael, que, segundo relatos, manteve uma convivência distante com o pai, o irmão e a rotina familiar”, destaca a notícia.
Conforme divulgado pelo Portal, em seu depoimento, Leonardo admitiu que nunca teve convivência diária com o pai ou com o irmão mais novo (que ele pediu a guarda), durante a infância, fato confirmado também por outras testemunhas, ligadas à família, que destacaram a ausência dele em momentos importantes da vida do menor, filho de Lael e Daniele.
É justamente por esse afastamento, que o pedido da guarda feito por Leonardo deixa dúvidas sobre o interesse dele: se é apenas a questão de querer cuidar do irmão mais novo, ou se ele também tem interesse na poupança milionária, criada por Daniele, mas que contou também com investimentos de Lael, para o futuro do filho menor.
Daniele Barreto, cirurgiã plástica bastante conhecida em Sergipe está presa desde o dia 12 de novembro, atualmente, na 2ª Delegacia Metropolitana, na capital sergipana. Ela é apontada como mandante da morte de Lael, que foi assassinado por homens numa moto durante uma emboscada; um filho dele também foi atingido, mas está bem.
Após a prisão, Daniele escreveu cartas relatando diversas agressões e até estupros que sofria, num relacionamento conturbado com Lael Rodrigues Júnior. O casal passava por constantes crises.
Além de Daniele, mais seis pessoas foram presas, incluindo uma amiga da médica, a sua secretária e os autores dos disparos que vitimaram Lael.