Itabaiana/SE

Após denúncia, Polícia Civil resgata cachorra em situação de maus-tratos em Itabaiana

Na tarde da última quarta-feira, 27, policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, sob o comando do delegado Edvanio Dantas resgataram uma cachorra, que estava em situação de maus-tratos. O caso aconteceu numa residência na Rua Maria Dulce Melo, próximo à Justiça Federal, após o recebimento de denúncia.

“Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a casa estava desocupada, com a energia elétrica e o abastecimento de água cortados. No quintal, uma cachorra da raça buldogue vivia em meio a grande quantidade de fezes, sem acesso a alimentos ou cuidados adequados. Segundo vizinhos, o animal vinha sendo alimentado por eles através do muro da propriedade”, detalhou a Polícia Civil.

A residência era alugada e a Polícia Civil entrou em contato com o proprietário, para obter informações acerca do inquilino e dono da cachorra, que foi encaminhada para uma ONG, onde receberá os cuidados necessários.

O dono do animal, após identificação, será responsabilizado, como prevê a lei. Informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos devem ser comunicadas à Polícia Civil, através do Disque-denúncia (181); o sigilo de quem denuncia é totalmente garantido.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *